Início > Material de Imprensa > Conselheiras Tutelares são empossadas no Gabinete do Prefeito

Conselheiras Tutelares são empossadas no Gabinete do Prefeito

IMG_9236.
Foto: Larissa Medeiros

Na quinta-feira (07) o prefeito em exercício, Lisandro Lenz, deu posse às novas Conselheiras Tutelares da cidade. A eleição ocorreu no dia 4 de outubro de 2015, elegendo 5 mulheres (3 foram reeleitas).

Durante o ato, realizado no Gabinete do Prefeito, Lisandro Lenz parabenizou as novas conselheiras e comentou a complexidade do trabalho que será desenvolvido por elas, já que se trata de uma tarefa nada pequena. “O trabalho do Conselho Tutelar é o olhar da sociedade sobre as crianças e os adolescentes”, disse.

Em sua fala, o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação Marcelo Victória, que também foi presidente da Comissão Eleitoral, destacou a importância do trabalho de uma Conselheira Tutelar. Ele ainda comentou sobre o processo eleitoral, o qual contou com o envolvimento de diversos órgãos e lembrou que, nessa eleição, em torno de 13% da população jaguarense esteve presente na votação. “ Esse resultado é muito satisfatório e isso se deve ao envolvimento de todos que trabalharam neste processo e também das candidatas que mostraram comprometimento com a causa. A média nacional, por exemplo, é de 10%”.

Neste final de semana as novas conselheiras, que terão um mandato de 4 anos,  já estarão em uma ação conjunta na 17ª Motofest.

Conheça as Conselheiras Tutelares:

1. Aline Silveira Gonçalves – 297 votos
  2. Rosimere Dorneles Sampaio – 263 votos