Início > Notícias > Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural toma posse

Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural toma posse

Os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Rural, foram empossados pelo Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Lindolfo Holdefer, em solenidade realizada no Gabinete do prefeito, na quarta-feira (30).

O ato contou com a presença do Procurador do Município Luiz Pradelino Mendes Júnior, da Secretária de Administração Lúcia Carvalho, do Secretário da Fazenda Carlos Eduardo Pereira, do Secretário de Cultura e Turismo Rodrigo Segovia, do Chefe de Gabinete Cleber Pulgatti, da Secretária Adjunta Eliane Schranck e demais membros do governo.

O secretário Lindolfo manifestou sua satisfação em poder contar com o Conselho para atender as demandas dos produtores rurais. “Queremos um Conselho atuante e participativo, com a união de todos vamos construir soluções para os problemas”, afirmou.

Conforme o secretário, o Conselho além de discutir as principais demandas dos produtores, também será responsável por gerir o fundo de manutenção das estradas rurais (Funder). “Este ano, estamos estimando um recurso de mais de R$ 400 mil, para o Fundo. É um valor considerável e que será aplicado conforme as orientações do Conselho”, destacou.

Após a fala do secretário, os integrantes do Conselho assinaram à Ata de Posse e parabenizaram o governo municipal pelos serviços que estão sendo executados na área rural do Município.

Também ficou acordado durante a solenidade a primeira reunião do Conselho que acontecerá, na segunda-feira (04), às 14 horas, na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Confira os integrantes do Conselho:

SDRMA: TITULAR LINDOLFO ROBERTO HOLDEFER,  MAPA: TITULAR CARLOS DUTRA MARQUES, SECRETARIA DESENVOLVIMENTO SOCIAL: TITULAR: ADAN LEDESMA CORRÊA, EMATER TITULAR: PAULO SÉRGIO FONSECA DAS NEVES, INSPETORIA VETERINÁRIA: TITULAR WILSON BATALHA DAS NEVES; EMEB LAURO RIBEIRO TITULARDINARA DUTRA DE ARMAS, e dezesseis (16) da Sociedade Civil.

*Os nomes eleitos, sendo eles:*

Colônia Z 25 – 39 votos TITULAR ROSELEIN T. DIAS,  APRIJ – 23 votos TITULAR ENILSON AZAMBUJA DE CALDAS, ARREIROS; Associação dos Arrozeiros – 20 votos TITULAR JOSÉ EDUARDO RODRIGUES FEIJÓ, IRGA – 17 votos TITULAR PAULO TIMM,  Pedras Brancas – 16 votos TITULAR ESTEVAM GONÇALVES GUADALUPE; Telho – 13 votos TITULAR EDAR SOUZA MACHADO, Associação dos pescadores – 13 votos TITULAR: ROBER CORRÊA CARDOSO DE AGUIAR; Jaguar Leite – 13 votos TITULAR ENIR FERREIRA DE FREITAS; Carlos Marte – 10 votos TITULAR EVERTOM F. COUTINHO; Cerrito – 09 votos TITULAR ELCI FERREIRA CALDAS; Cerro do Matadouro – 06 votos TITULAR RUDINEI SILVEIRA PINTO; Quilombo Madeira – 05 votos TITULAR LETÍCIA FARIA MADEIRA; Passo da Areia – 03 votos TITULAR AIRES DOMINGUES DA SILVA; Perdiz – 03 votos TITULAR WILSON BATALHA DAS NEVES.

Fonte: DeCom