Início > Material de Imprensa > Coordenadoras das Escolas de Educação Infantil são recebidas no Gabinete do Prefeito

Foto: Fernanda Cassel

Na manhã de quarta-feira (09) as coordenadoras das Escolas Municipais de Educação Infantil foram recebidas no Gabinete do Prefeito, onde participaram de uma reunião com o prefeito Cláudio Martins, o vice Lisandro Lenz, a chefe de gabinete, Márcia Oliveira, a secretária de Educação, Maria da Graça Souza e equipe. Na pauta principal do encontro estava o projeto piloto das praças de pneus que está sendo realizado na  Escola Pato Donald, no bairro Vencato. Conforme Márcia Oliveira o objetivo da reunião foi apresentar a ideia a todas as coordenadoras e começar a planejar a execução do projeto nas outras escolinhas.

Na abertura da reunião o prefeito Cláudio falou sobre como essa ideia foi se concretizando. Segundo ele a referência foi a praça com pneus construída no balneário da Lagoa Mirim (Uruguai). “ Eu a e a Márcia vimos a praça, nos encantamos e já começamos a pensar em implementar algo parecido na cidade. Neste mesmo período a Márcia também acompanhou pelas redes sociais a movimentação da Daizine sobre o mesmo tema. A partir daí conhecemos ,através da professora Eni, o Fernando, um uruguaio que faz este trabalho e então começamos a fazer esse projeto piloto no bairro Vencato, o qual está contando com apoio de muitas pessoas”, explicou.

Complementando a fala do prefeito, a chefe de gabinete destacou que também fazem parte do projeto os servidores Edilson Farias e Rodrigo Machado (Rodriguinho), os quais estão produzindo os brinquedos da praça, com a orientação do Fernando. “ Estamos na reta final desta praça e o interessante é a participação da comunidade. Nossa ideia com as outras escolinhas é que o projeto tenha também o envolvimento dos pais e da comunidade”, disse.

1975024_475044425956905_2431589157327058301_nA coordenadora da Escola Pato Donald, Daizine Rossi, fez um agradecimento pela sensibilidade da chefe de gabinete, Márcia Oliveira, de ter recebido e abraçado essa ideia, que segundo ela, está sendo muito importante. “ Eu estou feliz. Ter um espaço para as crianças brincarem era uma questão que me preocupava, por isso estou realizada com essa iniciativa”, destacou.

Nos próximos dias as coordenações das escolas, junto a Secretaria de Educação e Gabinete do Prefeito, irão organizar o cronograma e as próximas ações. “ As coordenadoras irão avaliar, fazer a conversa com os pais e a partir disso vamos organizando a próxima praça. O Gabinete está a disposição para que este projeto avance e beneficie outras comunidades”, finalizou Márcia Oliveira.

Segundo momento: Após a conclusão da pauta das praças de pneus as coordenadoras conversaram com as autoridades sobre a situação das escolas, as dinâmicas de trabalho, o Plano Municipal de Educação, entre outros assuntos. Na ocasião o vice-prefeito Lisandro Lenz destacou o salto de qualidade que as escolas de educação infantil da rede municipal tiveram nos últimos anos. “Apesar de algumas questões que podem ser levantadas e de alguns fatores que sabemos que precisamos melhorar, não temos dúvida de que as escolinhas têm dado uma resposta positiva a população, no que diz respeito a qualidade do ensino”.