Início > Notícias > Cras da Pindorama promove atividades em homenagens às mães

Cras da Pindorama promove atividades em homenagens às mães

O evento promovido pela  Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação,  reuniu dezenas de mães no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Pindorama, na tarde de terça-feira (15).

Os CRAS consistem no apoio de ações comunitárias com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias em situação de vulnerabilidade social, como também são referência no acesso a políticas de assistência social. Em Jaguarão, existem dois Centros, localizados nos bairros Pindorama e Germano. Ambos os CRAS atendem os beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada – BPC. Os Centros também realizam o trabalho com grupos de convivência e serviços do Programa de Atenção Integral às Famílias (Paif) com objetivo de promover o protagonismo da comunidade por meio do estímulo à participação cidadã. Nos Cras, os cidadãos também recebem orientações sobre os programas sociais e os benefícios assistenciais.

Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação avalia positivamente trabalho desenvolvido nos Cras.

A Secretária Adjunta, Eliz Isquierdo, destacou a importância do momento de confraternização. “É de extrema importância o trabalho realizado pelos Cras, principalmente, no atendimento as famílias em situação de vulnerabilidade social. Através desta atividade, aproximamos ainda mais as pessoas para receber orientações sobre programas sociais, entre outros assuntos. Estamos trabalhando com muita seriedade e responsabilidade para garantir o direito das pessoas”, disse.

Para a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termesana, o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos Cras são de extrema importância. “São muitas as atividades desenvolvidas nos Cras, muito das vezes, são pequenas ações como essa  que transformam a realidade social das pessoas. Estar mais perto das pessoas este é o trabalho que continuaremos fazendo”, frisou.   

A Secretária destacou também a grande participação da comunidade no evento. Na ocasião, houve apresentações de dança do Espaço de dança Marina Miranda, bem como apresentação do Instrumental Case, além de distribuição de erva-mate. Ao final, as mães foram homenageadas pela equipe e crianças do Cras da Pindorama.

Fonte: Decom

 

 

 

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042