Início > Material de Imprensa > Curso Técnico Binacional em Edificações é tema de Fórum nesta quinta

Curso Técnico Binacional em Edificações é tema de Fórum nesta quinta

banner curso tecnica fronteira

O Instituto Federal Sul Riograndense (IFSul) e o Conselho de Educação Técnico Profissional (CETP/UTU) do Uruguai promovem nesta quinta-feira (31), com o apoio da Prefeitura de Jaguarão, o II Fórum Binacional de Educação Técnica na Fronteira. A atividade acontecerá na Biblioteca Pública de Jaguarão e está programada para iniciar às 17:30h com término às 21:30h.

Durante o Fórum serão ministradas quatro palestras abordando as perspectivas do Curso Binacional de Técnico em Edificações que será ofertado a partir de 2014 pelo IFSul na cidade de Jaguarão. As palestras estarão a cargo do Diretor do Campus Santana do IFSul, Prof. Paulo Henrique Asconavieta; do Diretor do Programa de Educação em Processos Industriais do CETP/UTU (Uruguai), Arq. Washington Serra; da Diretora de Patrimônio da Prefeitura de Jaguarão, Andréa da Gama Lima e da Arq. Daniela Curcio, Professora do Curso de Técnico em Edificações e do Curso de Técnico em Restauro do Campus Pelotas do IFSul.

Evento: II Fórum Binacional de Educação Técnica na Fronteira

Tema: O Curso Técnico em Edificações na perspectiva binacional.

Assuntos abordados:

•          A experiência de cursos binacionais em Santana/Rivera

•          A área da construção civil no Uruguai

•          O curso Técnico em Edificações e a preservação do patrimônio de Jaguarão.

•          Perspectivas da formação técnica em Edificações para o Brasil.

Data: 31 de outubro de 2013 (Quinta-feira).

Horário: Início: 17h30min / Término: 21h30min.

Local: Biblioteca Pública de Jaguarão – Rua Gal. Marques, 284.