Início > Material de Imprensa > Defesa Civil de Jaguarão realiza entrega de cestas básicas na zona rural

Defesa Civil de Jaguarão realiza entrega de cestas básicas na zona rural

Foto: Maria Fernanda Passos

Cerca de 80 famílias da zona rural receberão cestas básicas da Defesa Civil de Jaguarão nos próximos dias. Os alimentos foram adquiridos com orçamento próprio do município. A ação visa amenizar os efeitos da forte seca que atinge a cidade, resultando inclusive em um decreto de situação de emergência.

Na terça-feira (23) o vice-prefeito Lisandro Lenz realizou a entrega dos gêneros alimentícios em visita a propriedades rurais, no Cerro do Matadouro. Na ocasião, ele também acompanhou a situação dos açudes, que recentemente receberam reparos pela Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Para Dona Ana Maria Ramos a ajuda veio em boa hora, já que a seca dificultou a produção e consequentemente a renda das famílias. “Estamos muito agradecidos, os alimentos vieram em boa hora, é uma boa ajuda”, disse.

Já seu José Carlos ressaltou os estragos resultados da estiagem e também se disse satisfeito com o apoio dado pelo poder público municipal. “Esta seca foi horrível para nós pequenos produtores, esta ação ajuda muito a gente”, conta.

O vice- prefeito Lisandro Lenz lembra que este conjunto de ações auxilia na melhora da vida no campo. “O povo do campo sempre está sujeito a dificuldades como esta, relacionada com o clima, por isso a importância de intervirmos com ações positivas via Defesa Civil do Município. Além da entrega das cestas básicas, também entregamos caixas d’água e estamos dando um atendimento aos açudes das propriedades, assim conseguimos amenizar os efeitos da seca em nossa zona rural”, finaliza.

Participaram da entrega das cestas às famílias, além do vice-prefeito, o Coordenador da Defesa Civil, Luiz Cláudio Xavier e o integrante da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Maikon Porto.