Início > Notícias > DENTRO DO PROGRAMA VIVER SEM VIOLÊNCIA, ÔNIBUS LILÁS PARTICIPA DE ATIVIDADES DA PREFEITURA DE JAGUARÃO

Com o objetivo de intensificar a programação de enfrentamento à violência contra a mulher, a Prefeitura Municipal de Jaguarão, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, juntamente com a Secretaria de Saúde, disponibiliza, a partir de sexta-feira (13), o “Ônibus Lilás”. O veículo conta com gabinetes de atendimento com total privacidade e irá percorrer bairros e regiões do município nos dias 13, 14 e 16 de março.

O atendimento é gratuito e tem a intenção de levar informação, orientação e até mesmo receber denúncias nos locais em que o ônibus estiver instalado. A equipe da coordenadoria também estará presente nas atividades, prestando os serviços habituais que já realiza com mulheres em situação de violência (física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral).

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termesana, o Ônibus Lilás é um veículo do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher e chega na cidade, pelo quarto ano consecutivo, com o objetivo de combater a violência nas áreas mais afastadas do município.

Dia 13/03 – Sexta-feira – Boa Esperança

Das 10h. às 12h e das 14h às 17h – Atendimento ônibus Lilás – psicológico, social e jurídico

Aplicação de Quick Massagem

A partir das 14h. – Oficina de artesanato com noções de venda – motivo: Páscoa (Associação dos Artesãos de Jaguarão)

Dia 14/3 – Sábado – Cerro da Pólvora

Dia 16/3 – Segunda-feira – Granja Bretanhas

Sociedade do Socorro – Tema: Autossuficiência

Participam do evento, além das Secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação e da Saúde, entidades como: Ministério Público do RS, Rotary Club Jaguarão, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Associação dos Artesãos de Jaguarão.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias