Início > Material de Imprensa > Destaques do Campeonato Citadino de Futsal são premiados

Destaques do Campeonato Citadino de Futsal são premiados

Fotos: Fernanda Barbier

Na noite de sexta-feira (10) foi realizada pelo Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação e Desporto a entrega da premiação do Campeonato Citadino de Futsal, Taça Pedro Oliveira (Carioca). A cerimônia realizada no Ginásio da Integração contou com a presença da Secretária de Educação, Maria da Graça Souza, da adjunta, Raquel Moreira, do Presidente do Legislativo, Oberte Paiva, dos vereadores Ariom Moreno e Roseli Calvetti, do atual técnico da Seleção de Futsal de Jaguarão, Cristiano Botelho  e do homenageado, Pedro Oliveira. No evento marcado também pela solidariedade foram arrecadados 200 kg de alimentos, que serão destinados para entidade assistencial.

Em seu discurso Maria da Graça parabenizou e agradeceu a toda equipe que fez parte da organização do evento, e destacou a importância que as ações na área do esporte têm na vida das pessoas.

Carioca, agradeceu a homenagem e ainda destacou o quanto é importante estimular as práticas esportivas principalmente para os jovens jaguarenses. Ele também falou de como essas ações podem ser usadas como um meio de combate ao uso de drogas. Na ocasião ele também recebeu uma placa de reconhecimento pelo seu importante trabalho em prol do esporte no município.

Conforme informações do Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação e Desporto a edição de 2013 do campeonato reuniu mais de 50 equipes, centenas de atletas e contou com cerca de 1200 gols. Superando o público de 2012 foi registrado aproximadamente 7.000 pagantes durante todo o campeonato que teve início no mês de setembro.

Durante o evento também foram realizados dois jogos de futsal, sendo um com equipes feminina e outro a disputa entre o campeão da série Prata (Jaguar) e o campeão série Ouro (Mauá/RG Motos), o qual venceu o jogo.