Início > Material de Imprensa > Dia Municipal da Dança é tema de encontro entre prefeito e profissionais da área

reunião dança 3
Foto: Roberto Luzardo

O prefeito Cláudio Martins recebeu na manhã de hoje (22) representantes de academias e grupos de dança do município, acompanhados do vereador Rodrigo Machado (PT). O encontro tratou da implementação do Dia Municipal da Dança que será comemorado no dia 29 de abril. A criação da data foi projeto de autoria do vereador Rodrigo. Além disso, houve uma solicitação das academias para garantir apresentações de dança durante a Feira Binacional do Livro.

Na ocasião o prefeito Cláudio Martins falou da importância da organização das diversas entidades voltadas a dança no município, a fim de trabalharem de forma conjunta. “O ideal é que se crie uma associação municipal da dança para que se possa pensar em desenvolver políticas públicas para esta área artística”, frisou.

Cláudio também lembrou o papel fundamental dos agentes culturais no processo de ocupação do Teatro Esperança que passa por restauro e será entregue em seguida a comunidade. “O Teatro Esperança será mais um espaço para que os grupos artísticos do município possam expressar e apresentar o seu trabalho”, conclui.

Também participaram do encontro o secretário de Cultura e Turismo Alencar Porto e a secretária Adjunta Andréa Lima.

Assessoria de Comunicação e Imprensa Prefeitura de Jaguarão