Início > Material de Imprensa > Diálogo Rosa Binacional une dois países na prevenção contra o câncer de mama

Diálogo Rosa Binacional une dois países na prevenção contra o câncer de mama

IMG_6994

Aconteceu na manhã de hoje (23) no Hospital de Rio Branco mais uma atividade do Outubro Rosa Binacional, foi o Diálogo Rosa, uma ação de conscientização sobre o câncer de mama. A conversa foi uma inciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Grupo Mulheres de Fronteira, a Rede de Atenção Primária (RAP) de Saúde e o Hospital de Rio Branco.

Na ocasião representante  da RAP falou sobre os índices de câncer de mama no Uruguai, dados de óbitos em decorrência da doença e da necessidade do autoexame para diagnóstico precoce da doença. A médica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Terra, acompanhada da enfermeira Vanessa Alves trouxe informações sobre a situação no Brasil e em Jaguarão e explicou os diversos tipos de tumor, as principais causas e as formas de prevenção. O público pode tirar dúvidas e participar de sorteio de camisetas referentes ao Outubro Rosa.

Departamento de Comunicação PMJ