Início > Material de Imprensa > Diversas atividades marcam a Semana do Meio Ambiente em Jaguarão

Diversas atividades marcam a Semana do Meio Ambiente em Jaguarão

Fotos: Fernanda Barbier

A Semana do Meio Ambiente foi aberta oficialmente na última segunda-feira (03), oportunidade em que o Auditório da Biblioteca Pública recebeu um grande número de pessoas. Estiveram presentes na mesa principal da cerimônia o Prefeito Cláudio Martins, o vice-prefeito Lisandro Lenz, o secretário de Meio Ambiente, Antônio Leonel Soares, a secretária adjunta de Educação, Raquel Moreira, a representante da Unipampa, professora Carmem Regina e os vereadores Oberte Paiva e Ariom Moreno.

Após as manifestações das autoridades o público acompanhou a palestra “Educação Ambiental: Uma experiência não formada”, com a professora Jussara Beatriz Pereira.

Com diversas atividades durante toda a semana a programação contou ainda na terça-feira (04) com recolhimento de PET e material plástico, e na quarta-feira (05), Dia do Meio Ambiente, com limpeza na beira rio durante todo o dia e a noite foi realizada a Audiência Pública na Câmara de Vereadores sobre o Meio Ambiente.

Nesta quinta (06) a partir das 13:30h está marcada a Gincana no Largo das Bandeiras, com participação das escolas.

Segundo os organizadores as atividades estão sendo um importante momento de discussão e de reflexão sobre a importância de preservar nosso meio ambiente, garantindo mais qualidade de vida. Entre as principais discussões que acontecem nas atividades está o fato de que é fundamental a consciência de cada cidadão sobre o tema assim como é importante que o poder público incentive e realize as políticas de proteção ambiental.

A Semana do Meio Ambiente é uma realização da Prefeitura Municipal de Jaguarão em parceria com Unipampa, Cooadesps, Câmara de Vereadores, Emater e 12º RCMec.

Confira mais sobre a programação:

08 de junho (sábado): 14h Caminhada no centro comercial – Sec. De Des. Rural e Cooadesps.

09 de junho (domingo): 14h Mateada Ecológica na Praça Dr. Alcides Marques

15 de junho (sábado): 9h Dia de Campo- Local: Comunidade Madeira-Cerrito

28 de junho (sexta): 19h Mesa Redonda com o tema Experiências na Educação Ambiental nesta Fronteira, com a participação de representantes da Unipampa, Prefeitura Municipal, Cooadesps, 12ºRCMec, IFSUL e Banco do Brasil.

Assessoria de Imprensa – PMJ