Início > Notícias > Em reunião com o Governador José Ivo Sartori e o Secretário Chefe da Casa Civil Fábio Branco o prefeito Favio Telis consegue liberar recursos para Santa Casa

Foto: Divulgação

Em reunião na manhã de segunda-feira (17), o prefeito Favio Telis, acompanhado do Secretário de Saúde, Rogério Cruz, e da Gestora da Santa Casa, Luisiane Costa Pinto, esteve reunido com o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, e o Secretário da Casa Civil, Fábio Branco, para tratar, entre outros assuntos, da liberação de recursos para Santa Casa de Jaguarão.

Segundo o prefeito Favio Telis, o governo do estado tem que ser sensível as dificuldades nos municípios. “Tenho absoluta convicção de que o Governador Sartori, com todos os problemas herdados, está virando a página na sua gestão e fará com que esses repasses sejam realizados regularmente. No que depender de mim farei tudo que tiver ao meu alcance para seguir lutando por melhorias para Santa Casa”, destacou.

Cabe ressaltar, a influência do prefeito Favio Telis que também é presidente da Azonasul, em conseguir uma agenda muito importante com o Governador José Ivo Sartori para tratar da liberação de R$ 251 mil para o hospital de Jaguarão. Na oportunidade, o Secretário Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, se colocou a disposição para ajudar o município, principalmente, no que refere-se, a liberação de recursos por parte do Governo do Estado.

Também na segunda (17) o Governo do Estado efetuou o pagamento de R$ 80 milhões aos hospitais e prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Os recursos correspondem a pagamentos de atendimentos como consultas, cirurgias ambulatoriais especializadas e outros procedimentos. Desse montante, R$ 58 milhões são recursos do governo federal e R$ 21,8 milhões, recursos estaduais. Os repasses serão destinados aos hospitais, clínicas e laboratórios.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ | Ascom SES