Início > Material de Imprensa > Entidades tradicionalistas se reúnem com Secretaria de Cultura e Turismo para definir a realização dos festejos farroupilhas

Foto: Ulisses Couto

Na noite de quarta-feira (13), o vice-prefeito Lisandro Lenz, a secretária de Cultura e Turismo Maria Fernanda Passos e a presidente do Legislativo, Roseli Calvetti reuniram-se na sede da secretaria com representantes das entidades tradicionalistas jaguarenses para definir a realização da Semana Farroupilha Municipal e da recepção da Chama Crioula, que neste ano será em Jaguarão.

Na reunião, ficou encaminhado que será criada uma Comissão Municipal dos Festejos Tradicionalistas, composta por um representante de cada entidade jaguarense. As entidades tradicionalistas têm até o dia 20 de abril para indicar o nome dos seus representantes. Essa comissão ficará responsável por organizar a recepção da Chama Crioula em Jaguarão e também a programação da Semana Farroupilha. A ideia é somar as atividades de cada entidade tradicionalista em programação unificada, realizando um grande evento no Largo das Bandeiras. “Ainda estamos no campo das ideias, mas foi uma excelente reunião e muito produtiva”, disse Maria Fernanda.

A comissão já tem reunião de trabalho marcada para o dia 27 de abril, quando já estará formada, para organizar alguns aspectos dos eventos.

Também estiveram presentes na reunião o vice coordenador da 21ª Região Tradicionalista, Pedro Mendes e representantes do 12º RCMec, PTG Raízes da Fronteira, Piquete General Osório, Piquete Aporreadores da Fronteira, Piquete Tiradentes, CTG Rincão da Fronteira, CTG Lanceiros da Querência, Piquete da Santinha e Piquete Pialo Amigo.

Departamento de Comunicação – PMJ