Início > Material de Imprensa > Entrega da praça revitalizada do bairro Vencato foi um grande sucesso

Entrega da praça revitalizada do bairro Vencato foi um grande sucesso

Fotos: Fernanda Babier

Tarde ensolarada, crianças brincando, famílias reunidas e uma ampla programação que envolveu dança, música e esporte. Assim foi a tarde de domingo (13) no bairro Vencato, durante o evento do programa ABRACE, que marcou a entrega da praça do bairro revitalizada.

Através do ABRACE que é uma iniciativa do Gabinete do vice-prefeito foram realizadas diversas melhorias na praça, como a canalização do entorno, a construção de novos brinquedos de pneus, a pintura e qualificação da quadra esportiva, além de outras ações voltadas para a conscientização ambiental, realizadas junto a comunidade.

Durante o evento de domingo o público presente acompanhou torneio de futebol, que envolveu 10 equipes do bairro, apresentações de dança das escolas Espaço da Dança e Dança e Estilo, Invernada Juventude do Pampa, da Escola Castelo Branco, apresentação do grupo de capoeira Zumbimba, show com Boró e Thiago e apresentação da banda Marcial da Escola Fernando Ribas. Além destas atividades foram oferecidos diversos serviços da Prefeitura Municipal, como atendimento médico, odontológico e de enfermagem, verificação de pressão, teste HGT, pré-câncer, distribuição de preservativos e orientações de saúde, distribuição de vacina anti-cio, feira de adoção, informações sobre programas sociais, agendamento para confecção de documentos e feira de economia solidária.

Em um dos momentos marcantes da atividade os moradores do bairro e demais presentes no evento realizaram um grande abraço na praça, simbolizando a essência do programa. Para o vice-prefeito Lisandro Lenz a atividade foi excelente. “O programa ABRACE foi realizado com sucesso aqui no bairro. Através dele conseguimos implantar ações que irão trazer mais qualidade para o lazer das famílias que utilizam esse espaço”, observa.

Ainda segundo o vice-prefeito nesta segunda edição do programa a grande marca foi a sintonia com os moradores, que tiveram um grande envolvimento como programa e estão mobilizados para cuidar da praça.

O prefeito Cláudio Martins também esteve presente na atividade e ressaltou o quanto o programa coordenado por Lisandro tem sido positivo. “O ABRACE tem sido uma ação importante que está trazendo mais vida para estes espaços públicos. Em relação aos brinquedos de pneus gostaria de fazer referência a professora Eni que nos lançou a sugestão da confecção destes brinquedos e também ao Rodriguinho e toda a sua equipe que realizam esse belo trabalho”.

Antes do encerramento da atividade o vice-prefeito fez a entrega de bolas e rede de vôlei que estarão a disposição da comunidade. Os materiais ficarão com a moradora Jurema que mora em frente a praça. Para utilizá-los é preciso deixar a carteira de identidade, para que haja um controle e todos possam usufruir.

A próxima ação do programa ABRACE terá início nos próximos dias na praça dos Pescadores.

Confira mais fotos do evento acessando a página da Prefeitura no Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradejaguarao

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão