Início > Material de Imprensa > Equipe de reciclagem é recebida por Cláudio e Lisandro para um encontro com café da manhã

Fotos: Fernanda Cassel

Na manhã de hoje (14)  a equipe de reciclagem da Cooadesps Jaguarão foi recebida no Gabinete do Prefeito Cláudio Martins para um encontro com café da manhã. Na oportunidade eles conversaram sobre o importante trabalho que a cooperativa vem desenvolvendo, garantindo mais qualidade para o meio ambiente, gerando emprego e renda para várias famílias e tornando-se um referencial em toda a região, inclusive tendo o resultado do seu trabalho apresentado em outros estados e países.

A abertura do encontro foi feita pela chefe de gabinete, Márcia Oliveira, que destacou a importância de receber as representações da comunidade para essas atividades que têm como objetivo principal ser mais um canal de diálogo do Executivo com a população.

O vice-prefeito Lisandro Lenz fez uma referência às primeiras conversas que teve com o prefeito Cláudio, em 2008, antes de integrar a equipe do governo municipal, em que falaram sobre a importância da prefeitura colaborar com o processo de organização popular. “ Acho essas ações fundamentais e hoje é gratificante ver que temos a cooperativa organizada ,que contribuímos para esse fortalecimento e que hoje a coleta seletiva é valorizada em Jaguarão.  Embora a cooperativa seja uma referência positiva para outras cidades, acredito que é possível e é preciso ir além, qualificando ainda mais e ampliando a coleta seletiva no município’, disse Lisandro fazendo também um relato sobre os valores repassados pelo Executivo à cooperativa, destacando o apoio que o Legislativo tem dado ao tema da coleta e falando também sobre os gastos com o lixo.

Antes de iniciar seu discurso, o Prefeito Cláudio Martins, emocionado chamou uma das cooperadas, Santa Eva, a quem ele carinhosamente homenageou. “ A Santa Eva é uma das mais antigas trabalhadoras que atuou por muito tempo no lixão, passando necessidades e eu acompanhei desde quando era vereador o drama vivido por ela e por outras famílias. Esse símbolo de mulher guerreira, de mulher trabalhadora, está expressado aqui na figura da Santa Eva, que nunca se envergonhou desse trabalho e que felizmente hoje está aqui, integrando a equipe da cooperativa, contribuindo com o município, tendo um espaço digno de trabalho e garantindo renda para sua família”, relatou.

Cláudio Martins ainda falou do orgulho de neste segundo mandato seguir mantendo relação com esses trabalhadores e afirmou que o governo municipal continuará sendo parceiro para o fortalecimento da cooperativa que vem crescendo e conquistando importantes espaços, como por exemplo, garantindo que Jaguarão seja o polo da Cadeia do PET na região Sul.

Também estiveram presentes neste encontro o vereador Oberte Paiva (PT) , o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Alencar Porto e o diretor-presidente da Cooadesps, André de Mattos.