Início > Coronavirus (COVID-19) > EQUIPES DE IMUNIZAÇÃO APLICAM MAIS DE 500 DOSES DE VACINAS NO SÁBADO

EQUIPES DE IMUNIZAÇÃO APLICAM MAIS DE 500 DOSES DE VACINAS NO SÁBADO

Em ação da Prefeitura Municipal de Jaguarão, através da Secretaria de Saúde e Comitê de Crise para Covid-19, desde a manhã deste sábado (15) até o meio da tarde, mais de 500 pessoas receberam a 2ª dose da vacina coronavac.
Segundo o coordenador do Comitê de Crise, o vice-prefeito Rogério Cruz com a ação de hoje (15), o município conseguiu reduzir consideravelmente a demanda de idosos que estavam com a 2ª dose da vacina contra a covid-19 em atraso. “Ainda falta uma parcela de idosos para receber a 2ª dose, mas posso afirmar que temos uma das melhores equipes de imunização do Estado, pois se tivéssemos recebido mais insumos já teríamos imunizado a totalidade de pessoas acima de 60 anos de idade”, fala Rogério Cruz.
De acordo com o planejamento do Setor de Imunização, na segunda-feira (17) acontecerá a última chamada para que as pessoas acima de 18 anos, que tenham comorbidades, recebam a 1ª dose da vacina. Essa situação, o município de Jaguarão deverá concluir a vacinação, em 1ª dose, do 1º grupo prioritário elencado pelo Plano Nacional de Vacinação, do Ministério da Saúde (MS). “Nosso planejamento está sendo bem executado e por isso estamos conseguindo atender as determinações do MS, quanto ao atendimento dos grupos prioritários e faixa etária”, completa o vice-prefeito.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias
Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042