Início > Material de Imprensa > Equipes de transição realizam reuniões nas secretarias de Planejamento, Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Econômico

Foto: Fernanda Cassel

A atual administração, através do vice-prefeito e coordenador do processo de transição de governo Lisandro Lenz, deu sequência na última semana aos encontros com a equipe de transição da próxima gestão, coordenada pelo futuro procurador Luiz Pradelino.

Na terça-feira (6) a reunião foi realizada na secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, oportunidade em que o futuro secretário Régis Grassi conversou com o atual secretário Eugênio Di Primio, a adjunta Taís Ferreira e funcionários. Durante o encontro a atual gestão detalhou ações da secretaria e demonstrou a nova estrutura que a secretaria recebeu nos últimos anos, como a ampliação da frota de veículos e maquinário, aumento da equipe de servidores concursados, além de toda a estrutura de meio ambiente que foi criada pela atual gestão. Também esteve em pauta a implantação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM), criação do Canil Municipal, Coleta Seletiva e todo o processo de fiscalização e licenciamento. Além destas discussões a nova equipe também visitou o espaço dos maquinários.

Na sexta-feira (9) o encontro de transição aconteceu na secretaria de Planejamento e Urbanismo, com a presença do atual secretário Pedro Caetano e do futuro secretário Rubens Kern. Ao longo da reunião a nova gestão pôde conhecer todos os detalhes desta nova secretaria, responsável entre outras funções pela elaboração, acompanhamento e execução dos grandes projetos.  Também foram abordadas questões relacionadas aos departamentos de controle orçamentário, comunicação e TI, que fazem parte da secretaria de Planejamento.

Conforme Lisandro Lenz nesta reunião foram apresentados todos os projetos em andamento, a estrutura da secretaria e foi enfatizada a instalação das rotinas de trabalho que garantem que todos os documentos dos últimos anos estejam reunidos e disponíveis para consultas e controle.

Ainda segundo Lenz uma das preocupações demonstradas pela atual gestão é a questão da transição das informações da TI, pois de acordo com ele é importante que a nova gestão apresente algum responsável para receber as orientações sobre todo o sistema, senhas de administração e outras questões que envolvem este setor.

Na segunda-feira (12) a reunião de transição aconteceu na secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a presença do atual secretário Jorge Tormes e do futuro gestor da pasta, Anibal Ribas.

Além de encontros entre o prefeito Cláudio, o futuro prefeito Fávio Tellis e o futuro, vice Henrique Knorr já foram realizadas reuniões de transição nas secretarias da Fazenda, Administração e Saúde.

PRÓXIMA REUNIÃO:  Conforme a agenda das equipes de transição está programado para esta quinta-feira (15) um encontro de transição com a atual e a futura gestão da pasta de Educação.

Assessoria de Imprensa PMJ