Início > Gabinete do Prefeito > Escola Manuel P. Vargas comemora 50 anos de atividades

Escola Manuel P. Vargas comemora 50 anos de atividades

O ano de 2017 é marcado pelas festividades do jubileu de ouro da Escola Manuel Pereira Vargas, localizada no Bairro Pindorama, em Jaguarão. Para marcar os 50 anos da instituição, uma série de atividades foram preparadas pela direção e alunos.

Na manhã de quinta-feira (06) o Prefeito Favio Telis juntamente com o Vice-Prefeito Henrique Edmar Knorr Filho e a Secretária Adjunta da Educação Vera Ferreira participaram de uma cerimônia cívica que aconteceu no pátio da escola.

“Quem me conhece sabe que a educação é a menina dos meus olhos, quando atuei como prefeito, desenvolvi grandes projetos na área e agora como vice-prefeito não será diferente, estou juntamente com o prefeito Favio Telis trabalhando para qualificar as escolas e a educação do município, parabenizo a Escola Manuel Pereira Vargas pela passagem de mais um ano de história em Jaguarão”, ressalta o vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho.

Parabenizando todo o quadro de funcionários da instituição, o prefeito Favio Telis salientou aos alunos presentes da importância que um professor possui na vida de todos e ressaltou que a nova administração precisa da união e força de todos profissionais para alavancar a educação no Município. Após as cerimônia cívica aconteceu apresentações artísticas dos alunos.

Sobre a Escola

Fundada em 07 de abril de 1967, esta escola atende 305 alunos, com um quadro de 36 professores e 07 funcionários . A escola está localizada na rua João Nelson Bambá Ricardo, n.º 15, no bairro Pindorama e funciona em três turnos: manhã, tarde e noite. Oferece atendimento para alunos desde  o Pré-escolar; 1º, 2º, 3º, 4º , 5º , 6º ,7º , 8º  e 9°anos do Ensino Fundamental de 9 anos e alunos da Educação para Jovens e Adultos – EJA.

O corpo administrativo é formado pela diretora a psico-pedagoga clínica e escolar Mára Sofia Lopes Passos, que atua no cargo de direção desde 2000 até a atualidade, juntamente com as vice-diretoras: no turno da manhã e tarde a professora Eva de Almeida Lucas  e no turno da noite a professora Clara Rosane Velasques da Rosa,  a supervisão pedagógica é atendida pelas professoras Melania Tormes Echevenguá e a  Professora Luciana Lacerda Barros. Orientação educacional é atendida pela Professora Narlete dos Santos Rodrigues.