Início > Material de Imprensa > Escolas participam de Conferências sobre o meio ambiente

Escolas participam de Conferências sobre o meio ambiente

Sala Verde

Na tarde de sábado (31) na Escola Padre Paglini, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED), realizou a I Conferência Municipal de Ensino do Meio Ambiente e a IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. A atividade foi desenvolvida pela Sala Verde Cidade Heróica, núcleo de Educação Ambiental da SMED.

As escolas municipais apresentaram os projetos de Educação Ambiental desenvolvidos nas escolas pelos alunos e professores demonstrando o efetivo trabalho que vem sendo realizado de forma comprometida e responsável,visando à conscientização da comunidade na preservação do meio ambiente.

Os projetos escolares serão cadastrados até dia 07 de setembro no site do MEC visando à seleção para a Conferência Estadual e posteriormente a participação das escolas na IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente.

Projetos apresentados:

–           EMEF. Dr. Fernando Corrêa Ribas – “A Vida em Nossas Mãos”

–           EMEF. Mal. Castelo Branco – “Meio Ambiente e Sustentabilidade”

–           EMEF. Padre Pagliani- “Amigos da Natureza III”

–           EMEF. Ceni Soares Dias – “Lugar de Lixo é na Lixeira”

–           EMEF. Gen. Antônio de Sampaio- “Criando Ecoespaços”

–           EMEF. Manoel Pereira Vargas-“ A Escola que Alimenta Educando para a Sustentabilidade”.

–           EMEF. Marcílio Dias – “Lixo Seco: Consciência e Ação”

–           EMEB Lauro Ribeiro-“Minhocas: Agentes da Sustentabilidade”

Secretaria Municipal de Educação e Desporto