Início > Material de Imprensa > Estudantes da Escola Marcílio Dias visitam o Gabinete do Prefeito

Estudantes da Escola Marcílio Dias visitam o Gabinete do Prefeito

Fotos: Fernanda Cassel

Na manhã de quarta-feira (15) estudantes do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Marcílio Dias, que participam das atividades do Programa Mais Educação, estiveram na Prefeitura Municipal, onde foram recebidos pelo Prefeito Cláudio Martins e pelo vice-prefeito Lisandro Lenz.

De acordo com a coordenadora, professora Carmen Martirene, durante as atividades muitos alunos manifestavam curiosidade em conhecer a prefeitura e também em saber como era o trabalho do prefeito, por isso a equipe responsável pelo programa agendou essa visita.

Ao entrarem no Gabinete do Prefeito muitos alunos demonstraram surpresa e ficaram encantados com o espaço de honra da Prefeitura, que está entre os belos locais que fazem parte do patrimônio histórico de Jaguarão.

Durante o bate papo as crianças fizeram algumas perguntas ao Prefeito e também conheceram um pouco da história dele, que fez questão de destacar aos alunos a importância de estudarem, de valorizarem a família e de que através dos estudos eles podem conquistar muitas coisas.

O Prefeito ainda falou sobre a qualidade do programa Mais Educação, criado pelo governo federal, que garante que os estudantes possam, em turno inverso, ampliar o seu conhecimento a partir de diversas atividades extras, como música, dança, letramento, informática, atividades esportivas, entre outras.

Também acompanharam os estudantes as monitoras Roziane Lobo e Márcia Torbes.