Início > Material de Imprensa > Executivo, Corsan e vereadora Roseli discutem o tema da rede de água nas Charqueadas

IMG_8513.
Foto: Fernanda Cassel

Através de uma iniciativa da vereadora Roseli Calvetti foi realizada na manhã de hoje (4) uma reunião entre o Executivo e Corsan, em que estiveram presentes o prefeito Cláudio Martins, o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Paulo Khader e o gerente local da Corsan, Loivo Gonçalves. Na pauta principal estava a busca de agilização na  retomada dos serviços de construção da rede de água para a comunidade das Charqueadas.

Conforme a vereadora Roseli este tema é uma forte demanda dos moradores das Charqueadas, a qual ela tem se empenhado em solucionar. “Os moradores apresentaram esta demanda, realizaram um abaixo assinado e em 2014 eu estive reunida com a presidência da Corsan para tratar do tema, oportunidade em que recebemos a garantia de que a questão seria resolvida”, explica.

Ainda segundo a vereadora as obras tiveram início no ano passado e hoje se encontram paradas em virtude da falta de material. Ela destaca que de acordo com informações da Corsan a obra prevê cerca de 4 km de rede e até o momento já foram executados 2 km. “Agora neste período de verão a necessidade de água é ainda maior. No local vivem cerca de 20 famílias que terão uma qualidade de vida e de saúde muito melhor a partir da conclusão desta obra, por isso estamos nos empenhando para agilizar a retomada deste serviço”, destaca Roseli.

Durante a reunião o prefeito Cláudio Martins também tratou sobre a substituição das redes de fibrocimento por tubos de PVC, nas ruas onde estão sendo previstas obras de pavimentação. “O objetivo desta tratativa é evitarmos futuros danos nos novos calçamentos devido as obras de redes de água. A Rua Carlos Alberto Ribas em direção ao Corredor das Tropas, por exemplo, deve estar em obras até o meio do ano que vem e por isso a ideia é que esta substituição já possa acontecer em breve”, explica.

Nos próximos dias novas tratativas devem ser realizadas sobre o tema da retomada das obras na comunidade das Charqueadas.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão