Início > Material de Imprensa > Executivo e Associação Augusto Leivas realizam reunião sobre destinação de área para empreendimentos

DSCN3521 (1)
Foto: Fernanda Cassel

Na última semana representantes da Prefeitura Municipal e da Associação Augusto Leivas, presidida por Daniel Ensslin, estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito Cláudio Martins com o objetivo de tratar sobre questões que envolvem um projeto da associação e a área onde o mesmo será implantado.

Conforme o vereador Oberte Paiva, que solicitou a reunião, a Associação Augusto Leivas, responsável pela administração dos Asilos de Idosos, possui um projeto para construção de imóveis a fim de serem locados, e com isso aumentar os serviços prestados, porém em virtude de questões ambientais estão surgindo alguns impasses. “A questão é que existe uma lei em vigência no município, que diz que a área em discussão é área de preservação ambiental por tratar-se de uma área central e de área verde. O intuito da minha proposta é de que precisamos considerar a questão ambiental, porém também precisamos ter sensibilidade e compreender a necessidade de ampliar os serviços prestados, por isso acredito que se possa construir um projeto viável, equilibrando estas questões”, diz.

Conforme o secretário de Planejamento, Pedro Caetano, a Prefeitura compreende o objetivo do projeto da Associação e está disposta a negociar de forma que seja positiva para o trabalho de atendimento aos idosos e que não tenha impactos negativos para a questão ambiental. Ele destaca que na oportunidade do encontro surgiram propostas de composição para a permuta da área, visando preservar o patrimônio e viabilizar a manutenção das atividades assistenciais, o que ficou a ser avaliado pelo Conselho da entidade. “Devemos visar a garantia de recursos que propiciem a continuidade da assistência de excelência aos idosos, com espaço de convívio qualificado e conservação ambiental”, destaca.

Nesta quinta-feira (18) um novo encontro sobre o tema será realizado.

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaguarão