Início > Material de Imprensa > Executivo realiza homenagem a servidores aposentados da Secretaria de Educação

Executivo realiza homenagem a servidores aposentados da Secretaria de Educação

Foto: Roberto Luzardo

A manhã de ontem (17) foi de homenagem aos servidores da Secretaria de Educação, José Carlos Oliveira, Mara Regina Ortiz e Nelsa Oliveira Carvalho. Os três aposentaram-se cumprindo assim com dever de prestar serviços públicos ao município. O ato aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença do prefeito Cláudio Martins, do vice-prefeito Lisandro Lenz, dos vereadores Roseli Calvetti, Miriam Coelho, Ariom Moreno e Oberte Paiva, além da equipe da Secretaria de Educação e do Secretário Interino, Vitor Hugo Almeida.

“Estes servidores que aqui estão, prestaram um importante trabalho não só para esta gestão, mas também para o município como um todo. Esta é uma singela homenagem, porém muito importante. Aqui deixo nosso muito obrigado pelo que vocês fizeram pela Educação em nosso município”, iniciou assim o prefeito Cláudio Martins.

Martins salientou ainda que muito do comportamento dos servidores não diz somente respeito às obrigações que a lei exige, e sim, dos valores e da visão de mundo que cada um carrega. “O trabalho de vocês é reflexo disso. Devemos muito a vocês todos”.

A vereadora Roseli, que recentemente esteve a frente da Secretaria de Educação, salientou que muitos são os sentimentos que passam em um momento como este. “Quando se trabalha em uma secretaria, se exercita diariamente a doação. Estes três servidores representam hoje os diversos trabalhadores que doam seu tempo à construir a excelência no sistema educacional do município, deixando assim um legado para a sociedade”.

Já o vice-prefeito lembrou a importância dos servidores para o andamento da máquina pública. “Os servidores públicos são a memória do funcionamento da máquina pública. Realizar momentos como este é proporcionar espaço para que aqueles que tanto contribuíram para nosso município possam se expressar”, disse.

Todos os três servidores, visivelmente emocionados, agradeceram a homenagem. Oliveira destacou o quanto é importante poder cumprir com as tarefas que a vida apresenta. “O bom é poder cumprir com nossos compromissos e dar continuidade a eles. Aqui saliento a parceria de todos os colegas que foram alicerces importantes na construção da sociedade que a gente quer e acredita”.

Nelsa destacou que apesar do momento ser singelo, é uma grande homenagem para o coração de profissionais que tanto se dedicaram pela educação do município e lembrou do quão bem foi acolhida na Secretaria de Educação, ressaltando a dedicação e generosidade de todos os colegas “ É um reconhecimento mais para o ser humano do que para o profissional. A nossa contribuição não é melhor do que a dos outros , não construímos nada sozinhos. Não fui eu que construí, fomos nós”.

Para Mara, esta homenagem foi um reconhecimento dos 34 anos de profissão. “Tudo o que fiz foi com muito amor e dedicação”, finalizou.

No ato foram entregues certificados aos servidores reconhecendo a dedicação e os serviços prestados.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão