Início > Material de Imprensa > Famílias de pescadores recebem equipamentos para qualificar o trabalho da pesca

Famílias de pescadores recebem equipamentos para qualificar o trabalho da pesca

Fotos: Fernanda Barbier

Na quarta-feira (27) foi realizada em frente ao prédio da Prefeitura Municipal a entrega de 15 freezers e geradores para 15 famílias beneficiárias que fazem parte da Associação de Pescadores e Pescadoras Profissionais Artesanais Nossa Senhora dos Navegantes de Jaguarão. Os equipamentos que foram adquiridos, através de recursos do Governo do Estado pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER), irão qualificar a comercialização do pescado e melhorar a renda dos pescadores. O investimento total da compra destes freezers e geradores é de R$ 45.495,00.

Durante o ato de entrega a representante da Associação, Roselen Dias, falou da importância  deste apoio para as famílias que terão o próprio meio de conservar o pescado sem ficar na dependência  de empresas de gelo.

Na oportunidade, o Prefeito Cláudio Martins, destacou o quanto o governo do Estado avançou  no que se refere as políticas públicas, pensando nos pescadores, que enfrentam tantas dificuldades em seu trabalho. Ele ainda parabenizou a todos os envolvidos na elaboração do projeto, e agradeceu a agilidade da entrega dos equipamentos que irão fazer grande diferença na vida destas famílias.

Também estiveram presentes no ato  o secretário de Desenvolvimento Rural, Eugênio Di Primio, o representante da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Governo do Estado, Antônio Queiróz Filho, o chefe do escritório da Emater  em Jaguarão, Carlos Feijó,entre outros.