Início > Material de Imprensa > Farmácia Municipal oferece atendimento em dois turnos

Farmácia Municipal oferece atendimento em dois turnos

Fotos: Lucas Leitzke

A Prefeitura Municipal realizou na manhã da última sexta-feira (05) o ato de inauguração das novas instalações da Farmácia Municipal. Além de qualificar o espaço a Prefeitura anunciou que a farmácia atenderá a comunidade em dois turnos. O novo horário é das 8h às 17:30h, sem fechar ao meio dia.

Para o vice-prefeito Lisandro Lenz essa é mais uma conquista importante, resultado do trabalho dedicado que a administração vem fazendo. Ele destacou os avanços na saúde, como a implantação das equipes de ESF e a entrega de novas unidades básicas de saúde para as famílias jaguarenses.

O Prefeito Cláudio Martins também falou sobre os investimentos do governo municipal na área da saúde e na oportunidade convidou a todos para participarem na sexta-feira (12) das cerimônias de entrega do mamógrafo na Santa Casa de Caridade, às 17h, e da entrega da nova Unidade Básica de Saúde do bairro Vencato, às 18:30h. “O ideal seria oferecer mais tempo de atendimento, mas já estamos dando um passo importante e o funcionamento da farmácia em dois turnos vai garantir que a população tenha mais qualidade no acesso a esse serviço”, destacou.

Segundo o aposentado Gil Tardiz, essa foi uma ótima notícia. “Estava aqui esperando os remédios e nem sabia dessa novidade. Isso é muito importante, é um anseio de anos da comunidade. Com certeza vai facilitar bastante para muitas pessoas, principalmente para quem trabalha de manhã e de tarde, que poderá vir aqui ao meio dia e ser atendido”, afirmou.

O Secretário de Saúde, Celso Caetano agradeceu o trabalho dedicado de toda a equipe e ressaltou que é uma grande satisfação estar à frente da secretaria e poder em pouco mais de sete meses alcançar um dos objetivos, atendendo uma demanda que há muito tempo a comunidade pleiteava. “ Estamos garantindo a qualidade de um dos serviços e vamos seguir nos empenhando cada vez mais para seguir avançando e melhorando o atendimento de saúde para toda a comunidade”, finalizou.

Também estiveram presentes no ato o Gestor Presidente da Santa Casa, João Cláudio Pedroza, os vereadores, Oberte Paiva (PT), Roseli Calvetti (PT) e Renato Baucke (PP), a Chefe da Agência Local do INSS, Cíntia Urtassum ,entre outros.

Assessoria de Imprensa PMJ