Início > Coronavirus (COVID-19) > FAVIO TELIS TRATA SOBRE NOVO PROTOCOLO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL PARA A REGIÃO SUL

A semana do prefeito de Jaguarão iniciou com uma série de atividades relacionadas ao novo sistema de distanciamento social proposto pelo Governo do Estado.
Como coordenador técnico do Comitê Regional que trata dos assuntos relacionados à Covid-19, Favio Telis passou o final de semana estudando as normas lançadas pelo Governo do Estado, com objetivo de apresentar, na segunda-feira (10), uma proposta, para ser discutida pelo comitê e também pelos integrantes da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul).
Pela manhã, num longo debate, por videoconferência, o prefeito Favio Telis discutiu as questões que visam às possíveis flexibilizações de atividades na região, com o Comitê Técnico, da qual é o coordenador e, após a formatação de um protocolo, à noite, em vídeo-reunião, passou a debater com os demais prefeitos da região.
Segundo Favio Telis, a maioria dos prefeitos tiveram o entendimento que é necessária a flexibilização de diversas situações, para que a economia não seja ainda mais restringida e o setor produtivo ainda mais prejudicado. “Os prefeitos e prefeitas entendem que é extremamente importante continuarmos firmes nas ações pela saúde, que as vacinas precisam chegar logo e que a economia não pode mais ficar parada da forma que está”, disse o coordenador técnico do comitê da região.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias