Início > Notícias > Festa Junina do CRAS da Pindorama

Festa Junina do CRAS da Pindorama

O Centro de Referência de Assistência Social, CRAS Pindorama, realizou na sexta-feira, 29, uma Festa Junina para as famílias atendidas e acompanhadas pela unidade.

O evento teve início as 14h com o objetivo de propiciar espaços de convívio familiar e comunitário às famílias e comunidade, promovendo a integração com a equipe do CRAS por meio de atividades de promoção de vivências lúdicas e de convívio social.

A Equipe CRAS , detalhou os atrativos do evento. “Os participantes se divertiram a saborear comidas típicas, como: pipoca, cachorro quente, quentão e doces, além de brincadeiras para as crianças e a tradicional quadrilha, apresentada pelo serviço de convivencia de crianças e adolescentes CASE. Esta ação que consistiu no desenvolvimento de atividades de caráter coletivo, voltada para a dinamização das relações no território”, comentou a equipe CRAS.

O evento contou com a participação de crianças, adolescentes, adultos e idosos ressaltou Renata Termesana, secretária da pasta. “Puderam participar os atendidos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, bem como, as famílias inseridas em grupos socioeducativos dos programas de transferência de renda Bolsa Família, e toda a comunidade”, explicou Termesana.

A secretária adjunta, Eliz Isquierdo, agradeceu e parabenizou toda equipe pelo trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido no CRAS, bem como, reforçou a prestação de serviços que a unidade desenvolve na sociedade. “Realizamos ações, programas e projetos locais de acolhimento, convivência e socialização de famílias e de indivíduos, conforme identificação da situação de vulnerabilidade apresentada, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida”.

O CRAS é destinado para população que vive em situação de fragilidade decorrente da pobreza, ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos ou fragilização de vínculos afetivos (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras, disse Isquierdo.

O CRAS é vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação da Prefeitura de Jaguarão e a unidade Pindorama, fica na rua Coronel de Deus Dias esquina com a rua Nelson Bambá Ricardo, no bairro Pindorama, local onde foi realizado a Festa Junina.