Início > Material de Imprensa > Festividades marcam os 14 anos do Projeto Case

Festividades marcam os 14 anos do Projeto Case

Fotos: Alencar Porto

Há 14 anos o Centro de Apoio Socioeducativo-Projeto CASE, vem desenvolvendo um importante trabalho em Jaguarão proporcionando a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social um espaço acolhedor, onde em turno inverso ao da escola eles participam de diversas atividades, como oficinas de música, jardinagem, padaria, reforço escolar e artes. Para marcar mais um ano de vida, completado no dia 25 de outubro, foi realizada na última quinta-feira (07), nas dependências do projeto, a festa de aniversário do Case com a presença de autoridades, coordenação, equipe de trabalho, crianças atendidas pelo projeto e amigos do Case.

Também fazendo parte das celebrações de 14 anos do projeto foi realizado,no sábado (09) , na Igreja Episcopal Anglicana um emocionante concerto que contou com as participações do Projeto Case (Jaguarão) e da Associação AMAR (Pelotas).

Durante a festa de aniversário o Prefeito Cláudio Martins fez uma fala destacando a importância da parceria e da cumplicidade entre o poder público, a entidade e os setores da sociedade. Segundo ele o Projeto Case é um belo exemplo desta parceria, que conta com a dedicação de várias pessoas que ao longo desses anos contribuíram com a história do município. O Prefeito fez questão de destacar a importância da Legião da Cruz e da Coordenadora Dioneida Vitória que faz um trabalho diferenciado e qualificado junto às crianças do Case. Também salientou o papel das professoras, das monitoras e do Maestro João Carlos, que desenvolve junto aos jovens oficinas de música e coordena o Instrumental do Case, o qual vem emocionando o público em diversos eventos.

O Projeto Case atende atualmente cerca de 100 crianças e adolescentes.