Início > Notícias > FETAG-RS faz doação para Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação

FETAG-RS faz doação para Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação

Foto: Leandro Bonow

Em torno de mil produtores de leite ligados à FETAG-RS realizaram, na manhã de quinta-feira (14), uma manifestação na Ponte Internacional Barão de Mauá.

Na ocasião, o presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva, fez uma doação de 100kg de leite em pó para à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. Presente no ato, a Secretária da Pasta, Renata Termesana, agradeceu a doação e disse que o leite será destinado para o Projeto Case.

A mobilização organizada pela FETAG-RS tem como pauta principal a suspensão imediata da importação de produtos lácteos do Uruguai, e o fim da liberação automática das licenças de importação. Segundo os agricultores familiares a entrada de leite em pó do Uruguai, está prejudicando o mercado gaúcho e, consequentemente, jogando o preço do leite para baixo.

Participaram também a Coordenadora do Projeto Case, Daisine Rossi Lucas e o vereador Enio Rigatti (PMDB).

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ