Início > Gabinete do Prefeito > Funcionários da Santa Casa recebem cartão Refeisul

Funcionários da Santa Casa recebem cartão Refeisul

Em ato realizado na manhã de quarta-feira (19), no salão de honra da Santa Casa de Jaguarão, todos os funcionários do hospital receberam os cartões magnéticos para realizarem o saque referente ao vale-refeição (Refeisul).

Havia pouco mais de 30 dias, o prefeito Favio Telis, juntamente com o secretário da Saúde, Rogério Cruz, tinha anunciado aos funcionários, que os mesmos seriam contemplados com vale-refeição. A notícia foi dada durante uma confraternização pelo aniversário da Santa Casa, no dia 15 de maio.

Com o salão lotado por funcionários, direção da Santa Casa, integrantes do Governo Municipal, representantes do Banrisul e vereadores foram entregues os cartões que beneficiarão mais de 150 funcionários.

O secretário da Saúde, Rogério Cruz diz que o benefício concedido é um reconhecimento aos servidores da Santa Casa pela dedicação e desempenho em suas funções. “Vocês (referindo-se aos funcionários) passaram por momentos difíceis, juntamente com a instituição e, mantiveram a seriedade e o foco no trabalho, firmando o compromisso de restabelecer a normalidade e a qualidade no atendimento do nosso hospital, então são merecedores desse benefício”, argumenta Rogério Cruz.

Um dos parceiros para a efetivação do vale refeição é o Banrisul que viabilizou o processo de implantação do sistema via cartão magnético, na mesma modalidade adotada pela Prefeitura Municipal para seus funcionários. O gerente comercial regional Paulo Rosa e o gerente da agência Banrisul Jaguarão, Olavo Madruga participaram do evento.

Com motivos de sobra para sua satisfação, o prefeito iniciou sua fala agradecendo a todos que contribuíram para a efetivação do momento, destacando o trabalho desenvolvido pela direção da Santa Casa. “As parcerias e a boa prática administrativa, associada ao empenho de todos os funcionários, tem feito com que nosso hospital seja exemplo de recuperação na região e no estado”, afirma Favio Telis.

O prefeito destaca que, em algumas ocasiões, funcionários passaram dificuldades, pois não recebiam os salários em dia, mas nunca deixaram de realizar o seu trabalho com dedicação, nas suas atribuições. “Tempos que passaram e, tenho a convicção de que não vamos enfrentar mais esse tipo de problema”, diz.

Atualmente a Santa Casa apresenta uma ótima condição de atendimento, prestando serviços de qualidade, sendo referência positiva em diversas áreas de atuação. “Basta verificar a condição que estava e, hoje, como está nosso hospital. Tudo isso é mérito do trabalho da direção e funcionários”, destaca o prefeito.

Evidenciando a gestão integrada, entre a Prefeitura Municipal e a Santa Casa, o prefeito destaca os investimentos que estão sendo realizados no hospital. “Temos o compromisso de levar um serviço de excelência à comunidade e, para isto, estamos investindo não só na estrutura física da nossa Santa Casa mas, principalmente, no maior patrimônio que a instituição possui, os funcionários”, encerra Favio Telis.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias