Início > Material de Imprensa > Governo do Estado garante mais investimentos para a Santa Casa de Jaguarão

Governo do Estado garante mais investimentos para a Santa Casa de Jaguarão

FOTO:  Gustavo Trevisi do Nascimento
FOTO: Gustavo Trevisi do Nascimento

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul tem realizado importantes investimentos na área da saúde em Jaguarão, oportunizando a qualificação e ampliação dos serviços oferecidos para a população. Entre os principais investimentos está a aplicação de recursos na Santa Casa de Jaguarão, que após a intervenção do município e forte apoio do Estado, conquistou um novo cenário possibilitando o pagamento em dia dos funcionários, a colocação em dia das cirurgias, a melhoria dos serviços bem como a ampliação desses, sendo inclusive referência de atendimento para cidades vizinhas, como por exemplo, com os exames de mamografia.

No início deste mês, no dia 08 de setembro, mais uma boa notícia para a saúde em Jaguarão foi anunciada pelo Governo do Estado. Em Porto Alegre a  secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes, assinou o contrato que garante mais de R$ 5 milhões, no período de um ano, para a Santa Casa de Caridade de Jaguarão. O vice-prefeito Lisandro Lenz , o gestor Presidente João Cláudio Pedroza e o Coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, Milton Martins, participaram do ato.

Segundo a assessoria do Estado o montante de recursos, que contém verbas estaduais e federais, viabilizará procedimentos clínicos e cirúrgicos, incluindo cirurgias do aparelho circulatório, partos, diagnóstico em laboratório clínico, hemoterapia e radiologia, serviço de fisioterapia, além de um incentivo especial para o Samu e para o serviço de Saúde Mental.

Durante o encontro além da assinatura do contrato também foram feitas tratativas para  aquisição de equipamentos para a ala SUS , sala de cirurgia e também sobre a implantação de um tomógrafo.

Para o gestor presidente da Santa Casa, Dr, João Cláudio Pedroza, a assinatura deste contrato e a aplicação destes recursos representam uma política de valorização da saúde que vem trazendo grandes benefícios para Jaguarão. “ É importante destacarmos essa política de valorização da saúde que o Governo do Estado tem priorizado, aumentando os investimentos e atingindo a aplicação de 12% do orçamento na Saúde. Entre as diversas ações do Governo está a política de fortalecimento dos hospitais de médio porte que tem beneficiado diretamente a nossa Santa Casa, aumentando os serviços e a qualidade do atendimento para a população da nossa cidade e região”, finalizou Pedroza.

A Santa Casa de Jaguarão oferece 63 leitos, sendo 49 para o SUS. Mais de 80% dos atendimentos realizados na instituição são através do Sistema Único de Saúde.