Início > Material de Imprensa > Grande festa em homenagem a Iemanjá será neste sábado

Grande festa em homenagem a Iemanjá será neste sábado

Lideranças, membros das casas de religião de matriz afro e admiradores de Iemanjá estarão reunidos neste sábado (01ª) a fim de celebrar a fé e homenagear a soberana dos mares.
A partir das 18 horas está confirmada uma procissão fluvial no Rio Jaguarão com a imagem de Iemanjá, conduzida pelos barqueiros e pescadores artesanais e a participação de diversas lideranças religiosas. Na sequência será feita a procissão terrestre com concentração, às 20h, na esquina do prédio dos Correios, a qual seguirá pela Avenida 27 de Janeiro, descendo a Barão do Rio Branco até a gruta de Oxum. As homenagens irão culminar na grande festa religiosa que acontecerá no Cais do Porto, onde os rituais religiosos deverão se estender até as primeiras horas da madrugada, reunindo centenas de devotos.
Segundo o Coordenador de Promoção Cultural da Secretaria de Cultura e Turismo, Rodrigo Machado as religiões afro-umbandistas são muito expressivas e importantes para Jaguarão. “Devemos valorizar o diálogo com a comunidade e apoiar estas manifestações, que revelam a nossa riqueza e diversidade cultural”, finaliza.

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042