Início > Notícias > Homenagens marcam o início do ano letivo 2019

Homenagens marcam o início do ano letivo 2019

Na noite de segunda-feira (18), no Theatro Esperança ocorreu a acolhida aos educadores da rede pública municipal de ensino na Abertura Oficial do Ano Letivo 2019 promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, com uma calorosa recepção. Autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário e forças de segurança do município prestigiaram este encontro que foi marcado por homenagens e valorização da importância do professor.

O Hino Nacional e o Canto Jaguarense foram interpretados em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), traço que vem sendo marcante nos encontros educacionais do município. Nesta ocasião foi realizada uma homenagem póstuma a Profª Eledair Araujo dos Santos com um minuto de silêncio em demonstração de respeito à memória da saudosa educadora que emocionou a todos. Foi realizada a entrega de uma foto como recordação da posse dos gestores – triênio 2019/2021 das mãos do prefeito e vice-prefeito que se sentem otimistas nas novas administrações escolares. Muita emoção e alegria com a homenagem às professoras aposentadas dos anos 2017/2018 representadas na fala da Profª Isolda Camerini Corrêa Perez que agradeceu a honraria e destacou a importância de valorizar àqueles que acrescentaram na construção da educação do município com seu tempo, ensinamentos e exemplos. O grupo das aposentadas recebeu rosas e muito carinho das autoridades e equipe da SMED com sua mensagem “Amor pela educação, este é o segredo!”

Com o Theatro cheio, o vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho fez uma radiografia de todos os avanços, projetos e metas educacionais que vem sendo alcançados no atual governo, enfatizando o importante papel dos professores nas conquistas na área da educação “Professores, vocês são e sempre serão a base do progresso de uma cidade, de uma nação e tudo que se propõe para educação jamais será considerado gasto, mas investimento”, destaca.

O Prefeito Municipal comemorou com orgulho o pagamento do Piso Nacional da categoria que há muito lutava por esse direito: “Essa é uma conquista realizada com muito diálogo, trabalho e comprometimento que pretendemos manter durante a nossa gestão para qualificar a educação municipal”, fala Telis.

No encerramento do evento, foi realizada a apresentação da Invernada Mirim do CTG Rincão da Fronteira que embelezou o encontro, fortificando e valorizando os laços da nossa cultura gaúcha.

Veja mais fotos: https://www.facebook.com/jaguaraosmed/photos/pcb.329471617679391/329471337679419/?type=3&theater

Fonte: SMED