Início > Material de Imprensa > I Seminário Binacional de Escolas Técnicas será na próxima semana

I Seminário Binacional de Escolas Técnicas será na próxima semana

seminarioescolastecnicas

Nos dias 19 e 20 de novembro a Escola Lauro Ribeiro realiza o I Seminário Binacional de Escolas Técnicas, atividade que abrange diversas cidades da zona sul e também do Uruguai. O Seminário será desenvolvido na sede da escola, localizado na Granja Bretanhas, 2º Distrito de Jaguarão.

Interessados em mais informações podem entrar em contato com a organização através do email secretaria.lauro@hotmail.com.

Confira a Programação:

• Dia 19/11/2013

08h30min – Credenciamento e Abertura.

09h – Olhar sobre a educação do campo e perspectivas sobre o curso técnico em agropecuária da E.M.E.B. Lauro Ribeiro – Secretaria Municipal de Educação Jaguarão-RS – Profª Maria da Graça Souza – Doutoranda -SME Jaguarão.

09h 45min – Apresentação de trabalhos.

10h – Intervalo.

10h15min. Perspectivas do rumo do agronegócio na atualidade – Rubimar Leitzke – Eng. Agrônomo – Gerente Granja Bretanhas.

11h – Apresentação de trabalhos.

11h15min – Apresentação de trabalhos.

11h30min – Apresentação de trabalhos.

12h  – Almoço

13h15min – Fepagro x agricultura familiar- Dra. Rosa Moraes e Dra. Daniela Krolow – Pesquisadoras Fepagro Sul.

14h – Atuação na área de produção e sustentabilidade na produção agrícola no Município de Jaguarão-Antônio Leonel Soares –  Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Jaguarão.

14h45min – Educação e  Mercosul: desafios e perspectivas. Prof. Horácio Costa UTU (Uruguai).

15h30min – Intervalo.

15h45min – Apresentação de trabalhos.

16h – Apresentação de trabalhos.

16h15min – Apresentação de trabalhos.

• Dia 20/10/2013

8h30min – Educando para sustentabilidade – Profª. Drª. Carmem Regina D. Nogueira e Profª. Drª. Jane Schumacher – Unipampa Jaguarão.

9h15min – Contribuições na agroindústria – Embrapa Pelotas.

10h – Intervalo.

10h15min – Apresentação de trabalhos.

10h30min – Apresentação de trabalhos.

10h45min – Relatos de experiências escolas rurais municipais de Arroio Grande (área de Técnicas Agrícolas).

11h15min – Relatos de experiências escolas rurais estaduais do Município de Arroio Grande (Técnicas Agrícolas, Programa Mais Educação).

12h – Almoço.

13h15min – Trabalhadores rurais conhecendo os seus direitos – FETAG/RS.

14h – Apresentação de trabalhos.

14h15min – Apresentação de trabalhos.

14h30min – Relato de experiência no meio rural da Escola Estadual Corintho Ávila Escobar do Município do Herval. (área Técnicas Agrícolas).

15h – Intervalo

15h15min – Jaguarão através da música.

15h45min – Encerramento.

*Sujeita a alterações