Início > Notícias > IAD APRESENTA AO PREFEITO O PROJETO “JESUS, ÁGUA VIVA”

IAD APRESENTA AO PREFEITO O PROJETO “JESUS, ÁGUA VIVA”

O pastor Leonardo Rodrigues, presidente da Igreja Assembleia de Deus (IAD), de Jaguarão esteve no gabinete do prefeito Favio Telis, no dia 14 de dezembro, oportunidade em fez a apresentação do projeto Jesus, Água Viva. O projeto tem a parceria do vereador recentemente eleito, Luciano Terra que acompanhou a apresentação.

Segundo o pastor presidente, dentro da missão Semente em Boa Terra, que vem atuando no município com várias ações beneficentes, como doações de alimentos e agasalhos, em parceria com entidades públicas e privadas, agora busca desenvolver um projeto de proteção à natureza, denominado Jesus, Água Viva.

O principal foco do projeto é o Rio Jaguarão, tendo na preservação de sua margem a missão inicial, na orientação à população para evitar o descarte de lixo nas proximidades. Num segundo momento, através de membros da IAD e voluntários, fazer a retirada de entulhos e lixos depositados nas margens do rio, começando pela região localizada aos fundos do Presídio Estadual de Jaguarão, avançando para outros locais gradativamente.

A execução do projeto passa por uma campanha de informação, chamamento da comunidade e preparação de materiais para desenvolver o trabalho de recolhimento e separação de resíduos e, numa parceria com a Prefeitura, o carregamento e descarte correto do material recolhido.

O prefeito acompanhou atentamente a apresentação e, no final, parabenizou a iniciativa do pastor Leonardo que, desde a sua chegada em Jaguarão vem desenvolvendo ações sociais no município, destacando que esse tipo de projeto vem a somar com as ações do Governo Municipal, através de suas secretarias. Cumprimentou o vereador recentemente eleito Luciano Terra, desejando-lhe uma ótima legislatura. “

Se cada um fizer a sua parte, entendendo sua importância e dever, como cidadão, com certeza teremos uma cidade melhor, um mundo melhor”, diz o prefeito salientando a importância de preservar a natureza, principalmente as fontes de água.

Quanto a iniciativa da IAD, o prefeito caracterizou como louvável. “Existem outras entidades em Jaguarão que fazem um trabalho semelhante, já há algum tempo, mas a atitude da igreja (IAD) só vem somar a tudo aquilo que nós entendemos como uma sociedade melhor e cidadãos que atuem e pensem no seu município, na mesma direção”, complementa Favio Telis.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias