Início > Notícias > Jergs teve início nesta quarta

Jergs teve início nesta quarta

Na manhã desta quarta-feira(16), no campo do 12º RC Mec começaram os jogos escolares do Rio Grande do Sul- Fase Municipal – JERGS. Realizados pela Prefeitura Municipal de Jaguarão, através da Secretaria de Educação e Desporto.

Com intuito de estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas do estado (municipal, estadual e federal), buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional. No primeiro momento foi realizada a modalidade do Atletismo com a presença das escolas municipais e as estaduais: Espírito Santo, Hermes Pintos Afonso, Joaquim Caetano e da esfera Federal, IFSul. Além do Atletismo, no JERGS, contemplam as modalidades Futsal, Tênis de Mesa, Basquetebol, Voleibol, Handebol e Xadrez, distribuídos nas categorias Infantil (2004, 2005 e 2006) e Juvenil (2001, 2002 e 2003), nos naipes masculino e feminino.

Para o Secretário de Educação, Adão Samarone, os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) vem para contribuir com esses ideais, pois através das competições esportivas, crianças e jovens podem construir seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as realidades da sociedade moderna.

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042