Início > Material de Imprensa > Integração entre Brasil e Uruguai através do Turismo será tema de encontro em Jaguarão

05-02-2013abgail
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (24), a partir das 10h, no Auditório da Biblioteca Pública, será realizado o I Encontro Binacional de Turismo da Fronteira, que reunirá Prefeitos, Intendentes, Alcaldes, Gestores de Turismo e Universidades da região fronteiriça para a discussão de políticas de integração entre Brasil e Uruguai através do Turismo. O evento, organizado pelo Comitê Binacional de Fronteira de Intendentes, Prefeitos e Alcaldes, presidido atualmente pelo Prefeito de Bagé Dudu Colombo, contará com a presença da Secretária de Turismo do Rio Grande do Sul, Abgail Pereira. Entre as pautas do encontro está a discussão dos calendários de eventos dos municípios e cidades gêmeas, visando a construção e o planejamento de propostas integradas para a zona de fronteira.

O Prefeito Cláudio Martins, anfitrião do encontro, destaca a importância deste evento em Jaguarão. “Estamos trabalhando na perspectiva de desenvolvimento econômico para a faixa de fronteira e apostamos no turismo como uma importante ferramenta de cooperação entre Brasil e Uruguai. Este Encontro será uma excelente oportunidade para o aprofundamento dos debates e a consolidação de políticas públicas voltadas para o setor”, finaliza.