Início > Gabinete do Prefeito > Jaguarão encaminha pedido para integrar as novas rotas aéreas do RS

Jaguarão encaminha pedido para integrar as novas rotas aéreas do RS

O prefeito Favio Telis acompanhado do deputado estadual Fabio Branco e do empresário Marco Lemos (free shop Caraballat), encaminhou proposta ao presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado Frederico Antunes para a reabertura do aeroporto municipal de Jaguarão.

A audiência aconteceu na quarta-feira (02), na Assembleia Legislativa do RS, quando o prefeito Favio Telis apresentou farta documentação comprovando a qualidade do local para o funcionamento e reabertura do aeroporto para voos comerciais e particulares.

Em sua conversa com os integrantes da Frente Parlamentar, o prefeito de Jaguarão aproveitou o momento para dizer que o aeródromo possui uma excelente pista de pouso e em atividade. E, ainda completou que o setor de fronteira está em pleno desenvolvimento, com o ingresso das lojas francas e potencializando o turismo. Esses dados despertaram o interesse da Frente Parlamentar da Aviação Regional e dos representantes das empresas que participaram da reunião.

“Entendemos que a infraestrutura aeroviária da cidade, hoje limitada a voos particulares, pode ser um elemento importante e propulsor para a atração de investimentos”, destacou Fabio Branco que complementou evidenciando que: “Vale lembrar que o aeroporto de Jaguarão compôs a escala do primeiro voo internacional da Varig entre Porto Alegre e Montevidéu, na década de 40”.

Na semana passada, prefeito de Jaguarão, participou de uma reunião-almoço, na Câmara de Comércio da cidade de Rio Grande onde foram tratados assuntos referentes a viação aérea no Rio Grande do Sul, o que acabou motivando o mandatário jaguarense a buscar a inclusão de Jaguarão nas novas rotas aéreas que estarão sendo operadas no RS, através da Gol Linhas Aéreas, em parceria com a empresa Two Flex.

Segundo o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional na AL RS, o deputado Frederico Antunes, o aeroporto de Jaguarão necessita de obras de ampliação e modernização para voltar a funcionar como aeroporto comercial. “Fiz o compromisso com o prefeito de encaminhar o pedido ao Governo do Estado, para estudo de viabilidade técnica com relação a implantação dos voos”, afirma Frederico Antunes.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias