Início > Material de Imprensa > Jaguarão será sede do acendimento regional da Chama Crioula em 2016

Jaguarão será sede do acendimento regional da Chama Crioula em 2016

Foto: Roberto Luzardo

O Prefeito Claudio Martins, acompanhado da secretária de Cultura e Turismo Maria Fernanda Passos e da presidente do Poder Legislativo Roseli Calvetti, recebeu na última segunda-feira (14) a 1ª prenda da 21ª Região Tradicionalista (RT) Louise Franco, o coordenador da 21ª RT, o diretor de Cavalgada Carlos Alberto Fonseca e outros representantes da RT e do PTG Raízes da Fronteira.

Na ocasião foram tratadas questões relacionadas ao acendimento regional da Chama Crioula, que será sediada por Jaguarão nesse ano. O evento reunirá em torno de 700 cavalarianos de diversas cidades da região.

Em breve, será realizada outra reunião com diversas entidades tradicionalistas do município a fim de tratar da organização do evento, que será no dia 8 de setembro.

A Chama Crioula simboliza o apego do gaúcho à sua terra, o seu nativismo e representa o reconhecimento pela história e pela trajetória social do gaúcho.

Departamento de Comunicação – PMJ