Início > Material de Imprensa > Jaguarão poderá decretar estado de emergência em virtude da estiagem

Jaguarão poderá decretar estado de emergência em virtude da estiagem

Foto: Fernanda Cassel

O vice-prefeito Lisandro Lenz esteve reunido ontem (19) com produtores rurais do município para tratar sobre os problemas que vem sendo causados pela estiagem nos últimos 60 dias, trazendo impactos negativos para a produção de soja. Segundo a estimativa dos produtores a perda atinge 50% da produção. Entre os participantes da reunião também estavam presentes o presidente do Sindicato Rural, Fernando Barreiros, o chefe local da EMATER, Carlos Feijó e a engenheira agrônoma do IRGA, Meri Meroni.

Na manhã de hoje (20), em seu Gabinete, Lisandro Lenz afirmou que já está sendo feito um trabalho , junto a Defesa Civil local coordenada por Luiz Cláudio Xavier, de levantamento das perdas reais e uma análise de dados, com possibilidade de o Município fazer um decreto de emergência.

Na próxima segunda-feira (23) uma nova reunião será realizada para dar novo encaminhamento ao assunto.

por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaguarão