Início > Material de Imprensa > Jaguarão realiza assembleia municipal do Sistema de Participação Popular e Cidadã

Foto: Fernanda Barbier

Na tarde de ontem (08) foi realizada na Biblioteca Pública a assembleia municipal do Sistema de Participação Popular e Cidadã, do ciclo orçamentário estadual 2014-2015. A atividade é uma das etapas do processo que inclui ainda fóruns regionais e votação das prioridades aberta a todos os eleitores gaúchos nos dias 02,03 e 04 de junho. Durante a assembleia foram apresentados projetos nas áreas da saúde, cidadania, segurança, desenvolvimento rural e meio ambiente, serviços urbanos e educação.

Conforme o coordenador municipal do Sistema de Participação Popular e Cidadã, Luis Cláudio Xavier, houve consenso na aprovação dos projetos e foram eleitos quatro delegados que participarão no mês de maio do fórum regional, em que serão sintetizadas as decisões municipais.

A cerimônia de abertura da atividade contou com as presenças do Vice-Prefeito Lisandro Lenz, do Presidente do Corede Sul, Cássio Motta e da Coordenadora da Secretaria de Planejamento do Estado, Cecília Hypólito.

Na avaliação do vice-prefeito, Lisandro Lenz este processo é muito positivo para o município, pois através dele foram conquistados importantes investimentos para a cidade. “ Podemos citar, por exemplo, recursos que vieram para a Brigada Militar, caminhão para o Corpo de Bombeiros, reforma para escolas, recursos para a cidadania, para o desenvolvimento rural e meio ambiente, assim como os investimentos que foram aplicados na Santa Casa de Caridade, no bloco cirúrgico e também para aquisição de equipamentos, como o de videolaparoscopia e o mamógrafo”, disse o vice-prefeito enfatizando que todos esses recursos vieram através da participação das pessoas da comunidade que definiram esses projetos como prioridades.