Início > Material de Imprensa > Jaguarão realiza dia D de vacinação contra a poliomielite

Jaguarão realiza dia D de vacinação contra a poliomielite

20150815_090228
Divulgação/Secretaria de Saúde

 

A campanha de vacinação contra a poliomielite iniciou no sábado (15) e aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. A ação contou com a participação dos profissionais da saúde e a equipe do Rotary, que ficou responsável pela organização do Posto volante na Praça do Regente. Outro ponto descentralizado da campanha foi no Cerro do Matadouro. “Todos estão de parabéns pelo belo trabalho, que atinge diretamente nossas crianças, que são o futuro do nosso Brasil”, destacou o secretário de Saúde Celso Caetano.

A vacina oral contra paralisia infantil vai estar disponível até o dia 31 de agosto. Podem receber a vacina crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos. Além da vacina contra pólio, a campanha também inclui as outras vacinas previstas para crianças de até 5 anos no calendário vacinal básico. “Os profissionais foram orientados a avaliar a caderneta infantil e a alertar os pais para imunizações vencidas ou em atraso. As doses atrasadas poderão ser aplicadas no mesmo dia ou agendadas para uma data mais adequada”, lembra o secretário.

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. Atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país, segundo o Ministério da Saúde. O último caso no país foi registrado há 26 anos.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão 

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042