Início > Material de Imprensa > Jaguarão recebe micro-ônibus com consultório odontológico e ginecológico

Jaguarão recebe micro-ônibus com consultório odontológico e ginecológico

Foto: Roberto Luzardo

Na manhã de sexta-feira (24) foi realizada em frente ao prédio da Prefeitura Municipal a cerimônia de entrega de um micro- ônibus com consultório odontológico e ginecológico, que irá trazer mais qualidade no acesso aos serviços de saúde para milhares de pessoas, em especial às famílias da zona rural de Jaguarão.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Celso Caetano, o consultório móvel é um investimento de R$333 mil, conquistados através do Governo do Estado na gestão de Tarso Genro. Ele destaca que parte dos recursos é oriunda de um projeto direcionado às comunidades quilombolas e outra parte do programa de saúde bucal.

Em relação ao uso do micro-ônibus, Celso destaca que a ideia é realizar visitas mensais a cada comunidade rural, sendo que na oportunidade a equipe irá fazer este trabalho também na companhia de um médico que realizará atendimentos a população. Ele destaca que o consultório móvel também irá atender a zona urbana durante ações do governo que integrem os serviços de diversas secretarias.

Para o prefeito Cláudio Martins esta é mais uma conquista importante para a população jaguarense, fruto de um trabalho dedicado da equipe de Secretaria de Saúde . Ele destaca a importância de programas voltados à comunidade quilombola, o que simboliza o reconhecimento e a importância do papel do negro e das comunidades quilombolas. “Sem dúvida este consultório móvel vai trazer mais qualidade para a saúde, em especial na saúde preventiva das famílias trabalhadoras da zona rural”, destacou.

Além do prefeito e do secretário de Saúde também participaram do ato de entrega, o vice-prefeito Lisandro Lenz, a Deputada Estadual, Miriam Marroni, o ex-coordenador regional de Saúde, Milton Martins, além de secretários municipais, vereadores, servidores da saúde,  integrantes da equipe de governo, representantes de entidades, a moradora da comunidade Madeira, Letícia, entre outros.

por:  Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaguarão