Início > Material de Imprensa > Jaguarão recebe o fogo simbólico da pátria

Jaguarão recebe o fogo simbólico da pátria

Fotos: Fernanda Barbier
Fotos: Fernanda Barbier

Na manhã desta quarta-feira (21) a 77ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria chegou a Jaguarão. A centelha trazida pelos representantes da Liga da Defesa Nacional (LDN-RS) foi entregue pelo veterano da Polícia do Exército, Clandio Barrachini ao Prefeito Cláudio Martins que realizou o acendimento do fogo simbólico no município.   A cerimônia realizada em frente a Prefeitura Municipal contou com a presença de autoridades civis e militares, representantes da escola Padre Pagliani, Fanfarra do 12º RCMec e comunidade em geral.

A Liga da Defesa Nacional, assim como em todos os anos, vem percorrendo diversos municípios mantendo viva esta tradição e levando a mensagem de amor a pátria. Neste ano a Corrida do Fogo Simbólico que segue até esta sexta (22), faz homenagens com o tema nacional “Amazônia Patrimônio Brasileiro” e  com o tema estadual “Meu Jeito de Ser Brasileiro-Centenário de Lupicínio Rodrigues”.

Nos próximos dias os organizadores da Semana da Pátria no município divulgarão mais detalhes sobre a programação e o cronograma do desfile de 07 de setembro.

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042