Início > Material de Imprensa > Jaguarão recebe oito novos veículos para transporte de pacientes

Jaguarão recebe oito novos veículos para transporte de pacientes

Fotos: Fernanda Barbier

Na terça-feira (03) a Prefeitura Municipal realizou o ato de entrega de oito novos veículos que serão destinados para a frota da Secretaria Municipal de Saúde com a finalidade de qualificar o transporte intermunicipal de pacientes do SUS. A cerimônia realizada em frente ao prédio da Prefeitura Municipal contou com a presença do Prefeito Cláudio Martins, do vice-prefeito Lisandro Lenz, do secretário de Saúde, Celso Caetano, entre outras autoridades e representantes de entidades.

De acordo com o prefeito Cláudio Martins os veículos serão utilizados para o deslocamento de pacientes que realizam tratamentos nos centros de referência em diversos municípios, entre eles, serviço de oncologia em Santa Maria, hemodiálises, radioterapias, consultas e exames em Pelotas, otorrino, dermatologista e urologista em Piratini, assim como outros tratamentos nas cidades de Lajeado, Bagé, Porto Alegre e Rio Grande. “Desde 2009 iniciamos essa qualificação no transporte de pacientes começando com os que realizam tratamentos de hemodiálise e quimioterapia. Agora estamos, mais uma vez, renovando e ampliando a frota para que os pacientes continuem tendo conforto e agilidade durante o processo de tratamento”. Ainda conforme o prefeito até o final do ano a Secretaria de Saúde receberá mais dois veículos, cada um com capacidade para sete lugares.

Durante seu discurso o vice-prefeito Lisandro Lenz falou sobre o trabalho dos motoristas que realizam os deslocamento, destacando que o serviço dedicado deles com os pacientes vai muito além de dirigir o veículo. Lenz ainda falou sobre o seu processo de recuperação enfatizando os primeiros cuidados que teve após o acidente em um hospital público. “Em conversa com muitas pessoas tenho percebido o sentimento de que os serviços de saúde estão se qualificando cada vez mais e ações como esta de hoje nos fazem enxergar que sempre é possível melhorar, que sempre é possível fazer mais para qualificar os serviços de saúde na nossa cidade”.

Conforme o secretário de Saúde Celso Caetano, a ampliação da frota da secretaria vai permitir o deslocamento de veículos para os serviços das equipes de ESF nas Unidades de Saúde. “Isso também terá consequências positivas nos serviços dos postos, pois terão transporte para o deslocamento das equipes durante as visitações de atendimento às famílias, qualificando a rede como um todo e os serviços para nossa população”.

A aquisição dos veículos teve aporte financeiro do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.