Início > Gabinete do Prefeito > Jaguarão receberá dois tratores para o atendimento aos produtores rurais

Jaguarão receberá dois tratores para o atendimento aos produtores rurais

Maquinário foi adquirido pelo governo do Estado, com recursos da bancada federal. Município receberá por indicação do deputado Fábio Branco.

Jaguarão receberá, no próximo dia 8, dois tratores 4×4, com 100 cavalos de potência, para o atendimento às demandas de pequenos produtores. O maquinário foi adquirido pelo governo do Estado, com recursos de emenda da bancada federal gaúcha.

O deputado estadual Fábio Branco (MDB), que incluiu Jaguarão na lista de beneficiados, explica que esta é a maior compra de máquinas realizada pelo governo do Estado na história. Para isso, foram investidos R$ 67,4 milhões, sendo R$ 64,7 milhões oriundos da emenda da bancada e R$ 2,7 milhões de contrapartida do governo do Estado.

“Nenhum Estado consegue avançar sem o envolvimento de todos os agentes políticos. A bancada federal alocou a maior parte dos recursos e o Estado complementou. Com isso, todos saem ganhando, já que as prefeituras terão uma estrutura melhor para atender as demandas dos pequenos produtores”, explica o deputado Fábio, que participou do processo de aquisição de máquinas durante o período que chefiou a Casa Civil do Governo Sartori.

O prefeito Favio Telis agradeceu o empenho do deputado Fabio Branco por incluir o município na lista das cidades beneficiadas. “O novo maquinário será muito importante para a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, pois vamos auxiliar os produtores rurais. Importante também destacar a dedicação do deputado Fabio Branco por estar sempre a disposição para ajudar nosso Município”, disse o prefeito.

Fonte: Decom