Início > Material de Imprensa > Jaguarão sedia Encontro Regional do programa Mais Educação

Jaguarão sedia Encontro Regional do programa Mais Educação

IMG_0637

Na última quarta-feira (19) coordenadores do programa Mais Educação de diversas cidades da região participaram do Encontro do Comitê Farroupilha do Mais Educação. A atividade que aconteceu na Biblioteca Pública Municipal teve como objetivos debater as questões que norteiam o programa e trocar experiências com os municípios da região.

Estiveram representados os municípios de Jaguarão, Arroio Grande, Herval, Pelotas, Rio Grande, Pedro Osório, São Lourenço e Canguçu.

O Diretor da Unipampa Jaguarão, Maurício Aires, também esteve presente.

O Programa
O Mais Educação foi instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e pelo Decreto n° 7.083, de 27 de janeiro de 2010. O programa  integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral.

O Mais Educação visa fomentar, por meio de sensibilização, incentivo e apoio, projetos ou ações de articulação de políticas sociais e implementação de ações socioeducativas oferecidas gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens.

Para saber mais sobre o programa acesse http://portal.mec.gov.br/dmdocuments/passoapasso_maiseducacao.pdf