Início > Material de Imprensa > Jaguarense é premiado internacionalmente praticando boxe

Jaguarense é premiado internacionalmente praticando boxe

Foto: Roberto Luzardo
Foto: Roberto Luzardo

Na manhã da última sexta-feira (18), o prefeito Cláudio Martins, juntamente ao secretário adjunto de Educação e Desporto Vitor Hugo Almeida, recebeu em seu gabinete o atleta jaguarense de boxe Júlio Gonçalves, a fim de reconhecer seu mérito, já que o esportista recebeu recentemente o título internacional de Campeão Mercosul.

Júlio foi até Salvador (BA) para competir com atletas de todo o Mercosul pela World Boxing Federation (WBF) no dia 6 de março, pela categoria meio-pesado. Venceu o adversário baiano por nocaute logo no 2º round. “O resultado é agora. Levantar a bandeira de Jaguarão em Salvador, de onde vêm os maiores lutadores. Agora o nome da cidade corre por todo o Mercosul. Desde 2009 abriram espaço pra mim aqui, me apoiaram. O resultado a gente vê nesses eventos onde a comunidade participa. As crianças, os idosos, todos são fãs. Acabou aquela imagem de violência.“, disse.

Cláudio destacou a enorme repercussão que Júlio recebeu nas redes sociais por conta do título e lembrou a dificuldade em sair de Jaguarão para ir até Salvador, já que todo o envolvimento com a competição dura vários dias. “A comunidade reconhece o trabalho do Punhos de Ouro, que vem de vários anos”, comentou Cláudio, se referindo à escola de boxe de Júlio em Jaguarão.

Praticando boxe desde adolescente, Júlio também já adquiriu o título de Supercampeão da Associação Nacional de Boxe (ANB).

Foto: Roberto Luzardo
Foto: Roberto Luzardo

Departamento de Comunicação – PMJ

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042