Início > Material de Imprensa > Lisandro Lenz recebe visita de Secretário de Obras do Estado

Lisandro Lenz recebe visita de Secretário de Obras do Estado

Fotos: Fernanda Cassel

Cumprindo agenda em diversas cidades do interior o Secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Estado, Luiz Carlos Busato esteve em Jaguarão nesta quarta-feira (05), onde participou de um encontro com o prefeito em exercício Lisandro Lenz. Na oportunidade estiveram presentes secretários municipais, a vereadora Roseli Calvetti e membros da comitiva de Busato, entre eles lideranças partidárias de Jaguarão e representantes da Secretaria de Obras do Estado.

Durante a reunião o Secretário anunciou que o Governo do Estado destinará R$ 146.500,00 ao município para extensão de rede de água em comunidades rurais. Ele também comentou sobre as futuras obras no prédio da Escola Estadual Carlos Alberto Ribas e também conversou com o prefeito sobre as obras que estão sendo realizadas através do programa Estradas do Desenvolvimento.

Sobre o anúncio feito pelo Secretário, o prefeito Lisandro Lenz destacou que o abastecimento de água na zona rural é uma dificuldade enfrentada há muito tempo. Ele observou que em 2009 quando esteve a frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Jaguarão realizou o projeto Cisternas, o qual foi referência no Estado. “Ter o acesso à água potável com qualidade é essencial para as famílias do campo. A água é fundamental para o consumo e para qualidade da produção, por isso esses investimentos que irão chegar através do Governo do Estado são de grande importância”, disse.  Os investimentos serão destinados para as comunidades da Perdiz e Lagoões.

Após o encontro na Prefeitura as autoridades foram até o Complexo das Secretarias de Serviços Urbanos e Desenvolvimento Rural, onde visitaram o maquinário que está sendo utilizado nas obras de recuperação da estrada da Perdiz, a qual já está com 85% do trabalho concluído.