Início > Material de Imprensa > Lisandro Lenz recebe visita do Senador Paulo Paim

Lisandro Lenz recebe visita do Senador Paulo Paim

Foto: Lucas Leitzke

O Senador Paulo Paim (PT) esteve em Jaguarão no sábado (05), oportunidade em que realizou uma visita de cortesia ao Vice-Prefeito Lisandro Lenz, que estava acompanhado de sua esposa Taiane Born, vereadores, secretários municipais e membros do governo. Durante o encontro realizado na Prefeitura as autoridades conversaram sobre as ações da administração municipal, os investimentos do Governo do Estado nos serviços de saúde do Município, temas relativos a fronteira, políticas afirmativas, entre outros assuntos. Paim também falou sobre o seu trabalho destacando as ações na área da assistência social, como o estatuto do idoso, e também as questões sobre a renegociação das dívidas do Estado.

Na ocasião do encontro o gestor presidente da Santa Casa de Caridade, João Cláudio Pedroza juntamente com a técnica da Santa Casa, Dolores Gaidarji, solicitou ao Senador uma atenção especial ao ProSus- Programa de Fortalecimento das Entidades Filantrópicas e sem fins lucrativos que atuam na área da saúde e que complementam o Sistema Único de Saúde, o qual garante uma série de benefícios às Santas Casas, entre eles, a anistia para os débitos tributários, previdenciários e com o Fundo Nacional de Saúde. “ O Prosus já foi sancionado pela Presidente Dilma, mas precisa ser regulamentado. Solicitamos essa atenção ao Senador, pois o programa é de fundamental importância para que a Santa Casa de Jaguarão se fortaleça ainda mais”, disse Pedroza.

Para o Vice-Prefeito Lisandro Lenz a agenda com o Senador foi positiva. “Tivemos um encontro muito produtivo, onde apresentamos algumas demandas do município, as quais o Senador irá apoiar. Ele ficou satisfeito com a cidade e elogiou os projetos que o município já começou a concretizar assim como àqueles que em breve estarão sendo colocados em prática para qualificar a nossa cidade e a vida da população jaguarense”, avaliou.